
Sim!!!! Para quem decide empreender e não sabe por onde começar é uma ótima opção. No entanto como todo negócio é muito importante conhecer as particularidades do novo empreendimento.
O franqueador é aquele que detém a marca e a propriedade intelectual , já o franqueado é a pessoa que irá explorar a ideia ou o negócio mediante a uma contraprestação pecuniária.
A franquia já traz um modelo de negócio previamente estabelecido o que facilita muito para o candidato a franqueado. Vale mencionar que no fim do ano de 2019 o Presidente Jair Bolsonaro sancionou a nova Lei de Franquias ( Lei n° 13.966/19) ,revogando a na integra a Lei n° 8.955/94 que versava sobre o tema.
O novo diploma normativo disciplina todas as obrigações e deveres do franqueado e do franqueador trazendo mais transparência para a concretização do negócio .
É de suma importância saber definir qual segmento seguir pois o mercado de franquias está repleto de opções de produtos e serviços além de conhecer todo o investimento envolvido .Deve-se levar em consideração as peculiaridades regionais pois um determinado negócio pode ser um sucesso em uma determinada localidade mas não alcançar o mesmo êxito em outro local.